ESPETÁCULOS
Todos os direitos reservados @Município de Óbidos
O Grunho é um personagem cínico do mundo imaginário com dificuldades em lidar com as suas emoções. Traumatizado pelas suas experiências passadas, aparenta arrogância e distância em relação aos outros. A felicidade do Natal, relembra-o de tempos muito tristes e por isso decide arruinar o Natal a todas as crianças. Mas com a ajuda das queridas personagens de Obiville, super entusiastas pelo Natal, como a menina Dina, o menino Dony, a Rena Helena, o Elfo Celso e o cão Rex ,o Grunho vai reconciliar-se com o espírito do Natal e entender o significado da partilha e da amizade.
Na véspera de Natal, o elfo Gastão, conhecido por ser o mais astuto do Polo Norte, decide que é hora de pregar uma grande partida. Ele rouba o saco de cartas do Pai Natal, acreditando que, sem elas, ninguém saberá o que deseja para o Natal.
Com a ajuda dos seus dois amigos trapalhões, Pipo e Teco, o Gastão planeia enterrar o saco de cartas em Óbidos, longe de qualquer suspeita.
Os três elfos viajam até Óbidos, mas as suas tentativas de esconder o saco são desastrosas, resultando numa série de confusões hilariantes.
É o programa de entretenimento televisivo mais visto do Óbidos Vila Natal. Uma rapsódia televisa que promete várias mãos cheias de diversão, e claro, de uma dose de comédia e loucura misturados. “Quem Joga Ganha”, é o espetáculo que nos vai transportar para todos aqueles programas de entretenimento televisivo que prendem qualquer um ao ecrã pela diversão, gargalhadas e claro, a animação matinal domingueira, com prémios envolvidos, e o ideal para as senhoras mais velhas que vieram de camioneta até à vila natal, não faltará, claro, a animação musical domingueira.
Uma viagem ao mundo maravilhoso dos seres da floresta, onde através a manipulação dos 4 elementos: Ar, Água, Fogo, e Terra, espíritos do ar, do vento, dos bosques e das flores nos contam a história dos dragões e das suas chamas, da leveza do ar e da dança encantadora de seres fascinantes que habitam o mundo desde tempos imemoriais.
A Dança e as bolas de sabão gigantes encontram-se com a manipulação de leques contando-nos a história de um contínuo movimento sem fim, onde o coração em chamas de um velho dragão, transporta o público ao imaginário onírico das criaturas do bosque. Uma história de amizade entre uma fada e os dragões e um sonho que só o público poderá completar.