Recinto Óbidos Vila Natal_Event’s area

Cerca do Castelo

No Óbidos Vila Natal os espetáculos de natal trazem magia, bolas de sabão e marionetas, em momentos de muito riso e puro entretenimento.

Gratuito com o bilhete de entrada_Free with ticket

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

MAGIA DE NATAL (David Martin)

[Magia]

El Gran Mago BaldiriEnvolto na temática do Natal, um espetáculo de magia e humor que é pura diversão! Os protagonistas são os pequenos espectadores que interagem com o mágico em todos os momentos: por vezes envolvidos em situações surpreendentes e hilariantes, outras vezes
tornando-se verdadeiros mágicos fazendo algo aparecer ou desaparecer… Criado para um público familiar, as crianças divertem-se a valer e os adultos sentem-se novamente crianças!
Gratuito
Horário

Guardar

Guardar

BACK IN BOOTS (The Fifth Wheel)

[Marionetas]

Back to the moonUm espetáculo de marionetas com animação, movimento, alegria e humor, muitos risos e
gargalhadas. Diferentes personagens, produzidas em papel. Calçamos novas botas, viajamos
pelo mundo com figuras engraçadas, divertindo-nos com danças de sapateado, cabaret e
músicas pop/rock.
Gratuito
Horário

Guardar

Guardar

THE BUBBLE DREAMER (Bubble On Circus)

[Circo Comédia]

El Gran Mago BaldiriUm espetáculo emocionante, onde o sabão é ingrediente principal para mais extraordinárias bolas que já viste! Uma espécie de poesia e humor de circo e muitas bolas de sabão. Um mundo colorido que se prolongará na tua memória.
Gratuito
Horário
Horários (link)

Guardar

Guardar

CONCERTO DE NATAL

[Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreativa Obidense]

Orquestra Juvenil ObidenseA Orquestra Juvenil foi criada a 3 de Fevereiro de 2010 por iniciativa da Sociedade Musical e Recreativa Obidense, tendo como objetivo criar uma ligação que não existia entre a Escola de Música e a Banda, aumentando assim a motivação dos músicos, para que continuem a estudar seguindo formação e integrarem a Banda Filarmónica.
5 Dezembro // 16h20
Horário

 

Guardar

Guardar

CONCERTO DE NATAL

[Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense]

sociedade filarmonica gaeirenseA Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense foi fundada em 1 de Outubro de 1925, embora só em 9 de Junho de 1981 fosse oficializada por escritura lavrada no Cartório Notarial de Caldas da Rainha. De realçar que esta instituição veio suceder à Tuna da Sociedade Musical Gaeirense, que era composta por 13 elementos.
Ao longo de 94 anos, tem esta coletividade dedicado grande empenho na realização e organização de atividades culturais e recreativas, evidenciando-se, de entre estas, a área musical. No âmbito desta importante atividade tem merecido especial dedicação a Banda Filarmónica e a Escola de Música. A Banda Filarmónica tem ao seu serviço cerca de 35 elementos, a sua maioria jovem, que a ela dedicam um carinho digno de realçar e uma dedicação exemplar. As aulas musicais neste momento são ministradas, pelo Maestro João Jesus e professores Gualdino Fróis, Paulo Assunção, Gonçalo Marques e Emanuel Libório. As aulas são totalmente gratuitas.
8 Dezembro // 16h20
Horário

Guardar

Guardar

CONCERTO DE NATAL

[União Filarmónica de A-da-Gorda]

ADAGORDACom cerca de 60 elementos, na sua maioria jovens oriundos da sua escola de música, que se mantém em funcionamento há já vários anos, a União Filarmónica de A-da-Gorda conta com 3 professores e cerca de 40 alunos. As aulas são gratuitas e estão abertas a quem gosta e quer aprender música. Com a mudança dos tempos, não é fácil prever o futuro de um projecto deste género, mas o passado e o presente são motivo de orgulho e razão suficiente para querermos um amanhã melhor.
2 Janeiro // 16h20
Horário

Guardar

Guardar

CONCERTO DE NATAL

[Grupo Coral “Alegria da Nossa Terrra”]

coralFoi criado em fevereiro de 2016, é composto por 20 elementos. O seu repertório é constituído por música popular de várias regiões, acompanhado por alguns instrumentos musicais Todo o repertório escolhido procura um equilíbrio entre a qualidade musical e acessibilidade técnica, promovendo um ato de Felicidade e motivação para os elementos constituintes do grupo. Em outubro de 2019 estivemos na Ilha da Madeira a participar no III Encontro de Música Tradicional do Caniço. A orientação técnica é da responsabilidade de Sylvie Simão.

12 Dezembro // 16h20
Horário

 

Guardar

Guardar

CONCERTO DE NATAL

[Orquestra Sinfonietta d’Óbidos]

sinfonietta

A “Orquestra Sinfonietta de Óbidos” foi criada em 2014, por iniciativa da Associação Artesanal e Artística Bordar Óbidos, com o desafio ao Maestro Fernando Lino para dirigir a formação de uma orquestra com jovens músicos do Concelho de Óbidos. Têm a ambição de contribuir para a divulgação de música e querem proporcionar mais concertos em diversos formatos e locais.

26 Dezembro // 16h20
Horário

 

Guardar

Guardar

MÚSICA ITINERANTE

[Batucando]

coralÉ um grupo instrumental do Montijo constituído por instrumentos de percussão tradicional portuguesa: o Bombo a Caixa e o Timbalão, onde a divulgação dos ritmos tradicionais portugueses e a tradição dos Bombos é posta em evidência. É um grupo amador com um programa próprio e especializado a nível da música e da formação dos seus elementos. A sua principal vertente é o ensino da percussão portuguesa a crianças.

4 Dezembro // 11h | 16h
Horário

 

Guardar

Guardar

MÚSICA ITINERANTE

[Concertinas D’Óbidos]

concertinadobidos

Concertinas D’Óbidos é constituído por um grupo, amador, de amigos com gosto na música tradicional portuguesa e que se juntaram em Óbidos para tocar concertina. O principal objetivo é dar a conhecer a concertina à nova geração que poderá até não saber que tipo de instrumento falamos, mas acima de tudo promovemos a união, festa e amizade entre amigos e família, participamos na animação cultural em várias vertentes, encontros e intercâmbios de tocadores de concertina a nível nacional, festas populares, eventos de carácter religioso e de âmbito social, em lares de idosos, centros de dia, escolas, etc.

12 Dezembro // 15h
Horário

 

Guardar

Guardar

MÚSICA ITINERANTE

[Bandinha d’Os Toupeiros]

toupeirosEste grupo de amigos, com um fator em comum, a música, verificou que existia a necessidade de um grupo versátil e “low cost” para actuar nas festas e eventos organizados pelas associações e empresas do nosso concelho, com um repertório bastante variado, que vai desde as marchas à música pimba passando pelo pop, pasodoble e valsa consegue adaptar-se rapidamente ao ambiente que os rodeia, satisfazendo os ouvidos de todas as gerações.

5 Dezembro // 15h
19 Dezembro // 11h
Horário

 

Guardar

Guardar

barra-logotipos_final